A Crise e as Desculpas



Muita gente já deve ter ido a um supermercado e ter visto o preço do papel higiênico aumentar, ou ido a uma cantina e ver o preço da cajuína ou salgados subir. E o melhor, todos os donos desses pontos tem a mesma desculpa: A CRISE NOS EUA!!!

Será que é mesmo? Esse post é para fazer um levantamento desse tipo de aumento e tentar relacionar o que não tem nada a ver.

O que pode ter ocorrido:

- Preço do Papel Higiênico: Com a crise, muitas pessoas estão com tanto medo, que estão "trancadas" (gíria usada pelo menos aqui no Ceará, onde a pessoa sente tanto medo que "fecha" o orifício anal). O fato delas estarem "trancadas" com a crise, faz com que façam menos as suas necessidades e, consequentemente, deixem de comprar papel higiênico. Isso provoca um ciclo vicioso em que trabalhadores são demitidos, o preço aumenta por ser raro a fabricação, tendo por fim mais perigoso a falência dessas empresas.

- Preço da Cajuína: A cajuína, apesar de ser divinamente brasileira, a produção da garrafa e da embalagem é feita nos EUA. Dezenas de funcionários já foram demitidos pela empresa de embalagens e engarrafamento de cajuína nos EUA e, portanto, houve um reflexo aqui no Brasil.

- Preço do Salgado: O preço do salgado já é diferente. Eles não aumentaram o preço do salgado porcausa do salgado em si. O problema era o guardanapo que estava ficando mais caro, e como o guardanapo acompanha o salgado, fica difícil não aumentar o preço. O fato de o pessoal pegar menos em dinheiro porcausa da crise, suas mãos passaram a ficar mais limpas, e com isso, passaram a usar menos guardanapos. Eis o reflexo da crise.

Acho que é isso. Tem muitos outros produtos que tem aumento porcausa da crise dos EUA, mas acredito que esses sejam os principais. Esperam que tenham gostado.

15 comentários

Italo Sena disse...

A do papel higiênico foi boa XD
até logo o/

palavras ao vento disse...

a crise está ,mas temos que enfrentar elas...sem cagar d emedo..se não o papel sobe sim...rsrsr

http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

Vinícius*Magalhães disse...

Também não aguento mais. Crise pra isso, crise pra aquilo. Acho que alguns fatores podem sim, ter a ver com a crise. mas acho que a galera tbm tá pegando pesado em outras =\


www.vncsmagal.blogspot.com

Tik|nhU disse...

Boa observação... as pessoas pegam o bonde andando e se aproveitam da situação.

0ppp9 disse...

Gostei da analise hehe cómica mas realista, a crise é mais uma forma de tentar levar o povo, pois o medo está a desaparecer!

Philo

saga dos martins disse...

Gosatei do modo em que fez a análise sobre a crise. E rezo p/ que o desemprego não aumente mais.
Beijinhos!!
http://www.cgfilmes.blogspot.com/

José Rosa Soares Filho disse...

Excelente explicação "porno-econômica-cearense" para os reflexos da crise e, claro, hilária, como é o 'mote' desse espaço.

Renato Ziggy disse...

Pra variar, o povo brasilis (so)rindo no meio da crise. Vivemos em crise. (So)rindo é legal?

Anônimo disse...

porra de crise. o brasileiro nem tá sentindo. Ninguém aqui parou de gastar por causa dela q eu sei...

Gabriel disse...

Ah grande realidade, é que a crize ainda não nos afetou diretamente aqui no Brasil, salvo aqueles que trabalham em siderurgicas e no setor automotivo. Fora isso, ainda não nos afetou.

O brasileiro só espera um pézinho pra fazer um extra hehehehhe

Mas cara, quando comecei a ler tua matéria a primeira coisa que ia perguntar, era se você era Cearense mesmo, porque quase ninguém conhece a velha e boa cajuína.

E que se não me engano é produzida no Crato (não é isso? E nada de EUA uhauhaUHaUH)

Bom post, e grande abraço!

Anônimo disse...

Gabriel ela é produzida em Juazeiro. Pois é, mas lá na faculdade o preço aumentou e quando fomos perguntar o porquê eles disseram que era a crise dos EUA. Eis minha frustração ao criar esse post.

Unknown disse...

eh mofiu .. eh a crise ..

Jessica disse...

ahauahauahauaha
adorei as teorias.
além de muito criativas acho que podem estar certas, hein? do jeito que todo mundo fica paranóico com a crise, não duvidaria

ótimo blog!

____
http://sucha-small-world.blogspot.com

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
essa tal crise globalizada é o resultado de muita inteligencia virtual operando dinheiro virtual de um banco virtual com patrimonio virtual... bastou algum cliente da corrente virtual pedir o dinheiro real para dar bug!
venha nos visitar tb

saga dos martins disse...

Estava tentando postar no post acima e não consegui, tentei várias vezes, mas vou ficar tentando, ok?
Não sei aonde vamos parar, mas uma coisa é certa, brasileiro é um consumista conformado, o que nos empurram `garganta abaixo, engolimos!
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: