Onde o celular é mais caro?




Você sabe a resposta para essa pergunta? Provavelmente saiba quando foi comprar o seu. E o pior é que você tem razão. O local onde o custo de um celular é mais caro é no Brasil. A pesquisa foi feita entre 154 países, com base na Paridade do Poder de Compra (PPC). Pelo visto eles devem ter feito uma relação entre quanto um cidadão ganha com o preço de um celular e, para a surpresa deles (não nossa), aqui é o local onde o celular custa mais.

Vale ressaltar também que essa pesquisa descobriu que o brasileiro paga muito muito muito muito (alusão a propaganda da vivo) pela internet e pelo telefone fixo.

Não vou entrar em detalhes quanto à pesquisa, mas vou aproveitar e fazer uma breve crítica a nós, brasileiros. Eu não entendo até hoje porque os cidadãos brasileiros (incluindo eu e você, caro leitor) são tão acomodados e conformados com o que temos e o que vimos nessa sociedade. Sempre que tiramos um resultado de pior ou ficamos beirando os últimos nas pesquisas, nós olhamos para o cidadão do lado e rimos, como se aquilo fosse divertido. Mas esquecemos que fomos todos nós os responsáveis por aquela posição tão baixa. Mas infelizmente é isso aí, nós temos uma sociedade que tem necessidades (é nítido isso), mas não demonstramos interesses para que a mesma melhore. É fácil votar em Túlio e Roberto Dinamite só porque são ídolos de algum lugar, sem que eles tenham projetos nenhum. Agora o difícil é querer cobrar de algum político a melhoria das situações (inclusive a do custo do celular, pois não saí do assunto), sabendo que ele foi eleito simplesmente porque ele foi um bom profissional no futebol, e pelo que eu saiba, não tem nada a ver com política.

É amigos, fica a questão: Até onde vamos parar?

5 comentários

Anônimo disse...

Sinceramente eu não sei .. seu nós tivessemos um pouquinho só de interesse de querer melhorar cada um fazendo um pouco já seria grnade coisa .. mas acho que ha esperaça .. assim como vc tem conseincia disso outros leitores tb tem e quam sabe apartir de hj comece mundando um pouco .. um passo de cada vez ...

abç

Cristiano Bonfim disse...

Somos acomodados, também não sei o porquê.

Anônimo disse...

O.O'nossa é fogo isso, sempre os Brasileiros se ferram
aff ¬¬'

Anônimo disse...

verdade o preço lá na america é bem mais em conta do que aqui no brasil

Giu Pereira disse...

Eu jah sabia que aqui eh o lugar que eh mais caro ssim o minuto ! Alem de ser um dos unicos paises que precisa de provedor pra acessar a internet, além da relação de 'velocidade x taxa de download' ser uma das menores.
E ainda querem que o país tenha mais tecnologia.
Assim não dá neh?
Parabéns pelo blog !

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: