Termine a História

Bom pessoal, hoje eu adoentei e com isso eu tive tempo de postar aqui. Acho que já enchi muito o saco com polêmicas como a da Igreja e a da Globo. Então eu vou fazer o seguinte, vou fazer uma brincadeira meio cômica para os leitores. O negócio é o seguinte: vou contar a história e vou deixar "uma reticências" para que o leitor comente dizendo qual seria o final da história para eles, ok?


Pois bem, essa história de hoje é um pouco cômica e um tanto inexplicável. Eis a História abaixo:

Na antiguidade, um filósofo muito conhecido pelo público por questionar poderes do rei, foi condenado a morte pelo rei. O rei, querendo ser "bonzinho" para a população, disse:

- Amigo filósofo, como você é muito querido pelo povo dessa cidade, vou deixar que você escolha como vais morrer. Você deve falar uma sentença: Se essa sentença tiver verdadeira, você morrerá enforcado; Se essa, porém, tiver falsa, morrerá decaptado.

O Filósofo, esperto, aceitou a proposta do rei. No dia da condenação do filósofo, o rei pediu que ele lhe dissesse a sentença. O filósofo disse:

- Já decidi como vou morrer. Então, a minha sentença é: "Eu vou morrer decaptado".

...

Agora é com você, caro leitor. Essa sentença que o filósofo disse, é verdadeira ou falsa? Porque se ela for verdadeira, ele morrerá enforcado (mas como, se a sentença de que iria morrer decaptado é verdadeira?). E se for falso, morrerá decaptado (então a sentença não é falsa).

14 comentários

Terezinha Bolico disse...

muito interessante, mas não sei como responder.

Anônimo disse...

Entrou em loop rs...
acho que ele não vai morrer rs...

Dário Souza disse...

Cara gostei da proposta, mas realmente minha inteligencia limitada nao conseguiu entender como tipo se ele falasse algo falso ia ser decaitado, se ele escolheu ser decapitado como ele nao estaria dizendo algo falso??Gostei do visual do blog...

Anônimo disse...

A questão é que ele não escolheu ser decaptado. Ele falou essa sentença para que o rei fique sem saber se é verdadeira ou falsa. O objetivo do filósofo era justamente deixar o rei louco hehehe

Renan Barreto disse...

nossa! muito complexo para mim. rsrs Mas acho que é falso... ai ai. Esses filósofos... rs

Thaís A. disse...

Meu Deus, HAHAA. muito difícil essa - pelo menos pra mim.
Ah, não consigo pensar em nada. Vai saber, o rei ficou confuso, e como ele não sabia se era verdadeiro ou não deixou o filósofo viver, hihi. :B
Ah, adorei o blog. Beijão :*

Marton Olympio disse...

Tem uma terceira opção?
Rs!

Bela idéia, movimentou o Blog.
Agora, foi vc que criou?

abraços!

http://martonolympio.blogspot.com/

Anônimo disse...

Marton essa história eu fiquei sabendo na aula de Matematica Discreta (ou simplesmente Introdução a Lógica Matemática). Tem uma outra história que amanhã ou daqui a uns dias eu envio aqui novamente.

Inez disse...

Acho que ele quis confundir o rei para tentar ser perdoado.

Anônimo disse...

o rei soh vai ficar bravo e ele vai morrer envenenado...


ae.. da uma passada aki
http://noticiasidiotas.wordpress.com/
se gostar d um video, pod por no seu sem problema

bom blog

abç

Daniela Ferpe disse...

Caraca, quantos baseados se fuma pra escrever isso. Genial! Só que agora me deu um nó, é verdadeiro, ou falso?

Que morra atropelado então! hehehe

Anônimo disse...

Daniela eu não sei quantos baseados são necessários, mas o fato de o professor sempre começar nossa aula meia hora depois e falar essas coisas nos faz pensar na mesma coisa que você.

Quanto aos leitores, peço desculpas por não ter postado mais nada ultimamente. Meu pc deu problema e meu tempo anda curto de mais para ir atrás de outro pc.

Wagner Lopes disse...

Estou sorteando 5 trabalhos meus. Da uma olhada lá no meu blog
Abraços

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Isso parece até coisa de "171" filosofico... se correr o bicho pega, se ficar o bicho come... mas no resumo voce estará morto.

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: