Contestando o Poder da Igreja



Antes que digam que sou ateu, eu não sou. Sou evangélico, mas tenho alguns aspectos contra a minha própria religião. É a famosa "eu tenho minha própria religião". 

Pois bem, para quem ainda não conferiu as últimas, vou deixar um breve resumo do que aconteceu:

O padastro de uma menina de 9 anos a estrupou e a menina engravidou de gemêos. Sabendo que não teria condições de sustentar, a família mandou uma equipe médica fazer o aborto dos gemêos. No final das contas, o arcebispo de Olinda excomungou a mãe e a equipe médica do procedimento. Segundo o médico, é a segunda vez que ele foi excomungado.

Discutindo um pouco aqui nós podemos contestar um pouco desse poder todo da Igreja. Sou a favor do aborto nessas condições, e a Igreja tem todo o direito de excomungar quem ela quiser (excomungou o Pe. Cícero, que para muitos é um santo - eu não acho ele santo. Será que a Igreja excomungou um Santo? Será que a Igreja nunca erra?). O que me tocou, foi ver o arcebispo dizer que o estupro foi um pecado gravíssimo, mas que o mais grave foi o aborto. Aí vem a pergunta: Será? Será que pecado tem tamanho? Será que essa "escala" tem na Bíblia? Eu, pelo menos nunca ouvi falar nisso.
Mas todos nós sabemos que trata-se de um choque de interesses. Vai ver a Igreja teme que a Ciência avance a tal ponto de que algo sobre a Igreja possa ser descoberto, ou que a religião torne-se algo "acessório" a vida das pessoas. O que me indigna é que o povo acredita que tal pecado é mais grave. Temos que ler a Bíblia primeiro (eu não li, mas tenho certeza que não tem isso).
É isso aí. Olhando pro passado, vemos muita gente como alguns reis sendo canonizado por participar de uma guerra e até hoje é santo.

Não estou aqui criticando a Igreja - tá bem, estou. Mas esse não é o objetivo principal. Meu objetivo ao escrever essa postagem era corrigir o que a Igreja fala para que as poucas pessoas que lêem esse post possa ter a visão imparcial e não "cair" em qualquer coisa que a Igreja fala.

Bom Final de Semana Para Vocês!

11 comentários

Saulo Lopes disse...

Bem legal o blog! Gostei da idéia.

Abraço.

Visite-me
http://saulolopes.blogspot.com

... disse...

Ah, mas a igreja (católica), como instituição, é a campeã em hipocrisia...
Sabiam que a algumas década atráz, um papa (não me lembro qual) mandou limpar um gigantesco aquário no vaticano que não éra limpo a anos, por isso a água estava até turva, e foram encontradas dezenas de ossadas de fetos?
Concluiu-se que eram filhos de freiras com padres que foram abortados e jogados alí para ocultar esses "pecados"...
Ê mundo cão... ...

Unknown disse...

muitos conceitos da igreja deviam ser revistos, de fato, a humanidade avança e a igreja vai ficando pra tras com seu conservasionismo fútil.

Anônimo disse...

latuff é o cara!

Dr.do absurdo disse...

Não acho que seja choque de interesses por parte da igreja. Acho que a igreja católica estabelece padrões incompatíveis com a realidade social hoje. A igreja católica não evoluiu com o passar dos séculos e suas 'leis' nada tem validade no mundo em que vivemos, onde temos aparecimento de aids, cada vez mais jovens transando e tal.

No caso da menina em questão, seria uma atrocidade deixar a gravidez continuar, por questões de saúde principalmente e o papelda igreja deveria ter sido, de misericórdia com aquela criança e apoiá-la com orações e ajuda psicológica porque esse sim é o seu verdadeiro papel.

Unknown disse...

Desculpa mais nao comento posts relacionados a religiao




http://risosedikas.blogspot.com

Anônimo disse...

eu sou a favor do abroto em qualquer situação... o corpo eh da mulher ela faz oke kiser com ele.

e nesse caso então, eu sou totalmente a favor.. melhor abortar a criança do que parir e deixar num saco de lixo na rua... sem falar nesse escroto desse padrasto, porco nojento! estuprar uma menina que ele devia ter como filha!!
afff



http://blogdatolinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

eh claro cara as em igrejas em geral tentam dominar as pessoas , como se elas fossem obrigadas a tomar atitudes que elas não desejam tomar.

Anônimo disse...

Também sou evangélica,li também que até mesmo o papa condenou a mãe e os médicos que fizeram o aborto.O nome da reportagem é "Vaticano apóia excomunhão após aborto no Brasil"
Acho que o papado deveria olhar um pouco para os próprio erros deles.

Anônimo disse...

Olá!
Esse assunto é bem polêmico mesmo. Eu no geral sou contra aborto, mas todo caso tem sua exceção. Agora o que me deixa indignada é saber que ao invés da igreja dar apoio psicológico e espiritual a essa menina que é violentada desde os seis anos de idade, prefere excomungar a família. E mais, o padrasto não foi expulso, ele pode freqüentar o quanto quiser. Por que o pecado dela é maior que o dele?Assim como você também sou cristã, mas fico alerta para não cair em dogmas que a própria igreja estabeleceu, não a Bíblia. Devemos ter nossa fé na palavra de Deus, não em homens ou instituições religiosas, pois essas erram.

Anônimo disse...

sou contra padrastos, porque fez isso castigos dos filhos e parece nao gostavam dos prorpios filhos! vai tomar merdaaaaaaaaaa!!!
>=(

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: