Games fazem bem às crianças, diz estudo

Videogames encorajam a criatividade e a cooperação, segundo estudo da União Europeia.
Pode? É por isso que eu sou tão corajoso! ^^ (mentira, mas pelo menos sou cooperativo, isso é verdade).

Em conclusões que podem surpreender ou acalmar pais de viciados em jogos, o levantamento conduzido pela Comissão do Parlamento Europeu sobre Mercado Interno e Proteção ao Consumidor descobriu uma série de benefícios e nenhuma relação definitiva com comportamento violento.

"(Eles estimulam) o aprendizado de fatos e habilidades como reflexão estratégica, criatividade, cooperação e senso de inovação", garante o relatório.

O estudo evita qualquer pedido por uma legislação europeia que proíba certos jogos e, em vez disso, pede que o bloco de 27 países trabalhe em conjunto para fortalecer um código voluntário europeu conhecido como "PEGI", que classifica os games de acordo com o conteúdo.

As receitas totais do setor de videogames somaram mais de 7 bilhões de euros (9 bilhões de dólares) no ano passado, informa o relatório.

Na Inglaterra, um estudo separado publicado no ano passado afirma que videogames venderam mais que música e outros produtos de vídeo pela primeira vez.

O levantamento divulgado nesta quarta-feira ainda desafia a percepção de que os jogos são mais utilizados por crianças, citando estatísticas que afirmam que a média de idade do jogador europeu é de 33 anos.

Afinal, esse estudo citado acima, foi feito pelas empresas vendedoras de videogames? Por que ninguém diz que o videogame causa vício e deixa a pessoa perdendo muito tempo? Por que não citar o que aconteceu há uns anos atrás, em que um jogador de Warcraft morreu de exaustão após jogar 3 dias seguidos? Eis a questão..

6 comentários

Bruno Silva disse...

Pode até ser interessante, mas que vicia vicia... meus filhos usaram com tremenda moderação. Quem fala aqui é um ex viciado

Unknown disse...

é vcara realmente ah muito do estimulo, principalmente com linguas estrangeiras,ah mais tudo se tem um limite se não...sabe né? vira exagero e nada mais da certo..= Vicio (eu entendu isso) hasuash abçs

Destraia-me Se For Capaz disse...

Estudos como esses levam o mundo pra frente...
http://destraiame.blogspot.com/

saga dos martins disse...

Têm jogos que deixo minha filha jogar, os que são educativos, aqueles de tiros e outras coisas violentas, não! Acho terrível.
Beijinhos!!
http://sagadosmartins2.blogspot.com/

nando89 disse...

eu ate gosto de video games mas realmente nao consigo ficar viciado nao,,, ate pq quando consigo chegar ao final do jogo,,,tudo fica sem graça

Anônimo disse...

RENAN,
Além dos games, os Blog's? Ë este o debate que estamos travando em nosso Blog, para o qual convido manifestar a sua opinião de americano, sul-americano, brasileiro, cearense:
PROFESSOR GOOGLE, MESTRE YAHOO!, ESCOLA UOL, ACADEMIA AOL: BLOGS AJUDAM NO APRENDIZADO ESCOLAR? Qual a sua opinião?

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: