OSAMATPD




Alguns devem estar se perguntando sobre o título confuso. Será que o Renan pirou? Ou será que ele colocou suas primas para digitarem qualquer coisa para o título? 

Não. Esse misterioso título tem um significado, e serve de crítica para aqueles que inventam siglas como o famoso "LOL", que significa Laughing Out Loud (gargalhando, traduzido ao português). Para ser sincero entrei no costume de usar essa expressão de exemplo, mas estou procurando "desacostumar". Alguns leitores do Blog que lêem ou são assinantes da Revista Info deve estar achando esse post meio  conhecido, mas não é. A verdade é que a coluna "AEUTEM1CPI", da edição da Info de Dezembro/2008 faz as mesmas críticas, e concordo com você, amigo leitor, que ela serviu de inspiração para esse meu post.

Infelizmente, não vou poder dizer o que significa a sigla do título da coluna, pois a minha revista está emprestada, e não lembro o significado. Falando nisso, deixo aqui a minha crítica e meu repúdio a Info, que retirou a Info Digital de seu site, uma área onde os assinantes da revista pudessem ler a revista online facilmente. Hoje estou eu procurando um desses sites que encontram tudo de graça para ver se encontro a revista e mato a curiosidade dos meus leitores. A verdade é que "AEUTEM1CPI" significa: Aqui Estou Eu Tentando Escrever Mais 1 Coluna Para a Info.

Pois bem, eu irei matar uma das curiosidades de vocês, a do título dessa postagem, pois afinal foi eu que fiz hehe. Mas antes, deixarei uma breve história sobre siglas, onde às vezes há um mal entendido.Portanto, cuidado com suas abreviações e siglas inventadas!


TELEGRAMA DO CHEFE

Um belo dia, um vendedor recebeu um telegrama de seu gerente, no qual estava escrito: PORRA.

No dia seguinte, o vendedor respondeu por telegrama: FODA-SE. Retornando ao escritório central, foi imediatamente chamado pelo gerente, que disse-lhe :

- Você não tinha o direito de me responder daquele jeito! Não sabe que estamos em contenção de despesas? O meu telegrama era simplificado e o significado de PORRA é: 'Por Obséquio Remeter o Relatório Atrasado'.

O vendedor argumentou:

- Sei de tudo isso e foi exatamente dentro desse espírito que lhe respondi. FODA-SE, que significa: 'Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue'.


'Isso é o que eu chamo de ter raciocínio rápido...'

O título da postagem, OSAMATPD, significa: O Sonho Acabou, Mas Ainda Tem Pão Doce!



Seja o primeiro a comentar! \\o

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: