Depois nós nordestinos reclamamos do calor!

Mais uma notícia para fechar a quarta-feira. Esta foi publicada no G1 há pouco tempo:


Temporal de gelo e neve deixa ao menos 23 mortos nos EUA

Washington, 28 jan (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram em decorrência do forte temporal de gelo e neve que afeta boa parte da metade leste dos Estados Unidos, e que deixou mais de um milhão de pessoas e lojas sem luz.

Até o momento, o temporal deixou pelo menos seis mortos no Texas, quatro em Arkansas, três na Virgínia, cinco no Missouri, dois em Ohio, dois em Oklahoma e um em Indiana.

A tempestade cobriu de gelo áreas que vão do Texas até Kentucky, e avança hoje em direção ao nordeste dos EUA, onde as autoridades e as companhias de eletricidade se preparam para as emergências.

O Serviço Meteorológico Nacional advertiu de chuvas, gelo e nevascas do Texas até Nova Inglaterra, passando pelo vale do rio Ohio.
No Distrito de Columbia, o Governo federal autorizou seus funcionários a chegarem mais tarde e, em toda a região que inclui os estados de Maryland e da Virgínia, foi anunciado o fechamento de escolas e atrasos na abertura de escritórios de Governos locais.

Após a nevasca de terça-feira em toda a área e da chuva registrada durante a noite, a região era hoje uma grande pista de gelo.

Em Louisville (Kentucky), a Prefeitura adiou a abertura de seus escritórios e pediu às lojas para fazerem o mesmo, enquanto na legislatura de New Hampshire, muito ao norte do país, foram canceladas as sessões programadas para hoje após a acumulação de mais de 30 centímetros de neve.

Essa é só uma síntese da notícia que pode ser vista aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL976485-6174,00.html

Não somos um país perfeito, como vimos recentemente em Santa Catarina. Mas seria melhor nos conformássemos com o nosso conforto privilegiado de morar num país continental, tropical e apaixonado por Deus!

4 comentários

Ronaldo disse...

Oi,

Ganhei um selo para meu blog e estou indicando o seu para ganhar tambem esse selo, achei seu blog no orkut, achei interessante e indiquei, para pegar o selo e as regras é só entrar no link do meu blog http://ronaldinho75.blogspot.com/2009/01/selo.html e ver como funciona ok?
Para pegar o selo é só clicar com o botão direito do mouse sobre ele e clicar na opção Salvar imagem como, e tudo resolvido
Espero que goste

Ronaldo
http://ronaldinho75.blogspot.com/

Wander Veroni Maia disse...

O clima tá cada vez mais doido não só aqui no Brasil, mas no mundo.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Éter Na Mente disse...

Um dia a natureza ia se virar contra o homem né? Ficamos achando q o mundo acabaria em bombas, guerras e qndo nos demos conta tava ai a terra se rebelando e cobrando sua paga por anos de maus tratos.
Se quisermos ainda ter alguma esperança temos que fazer nossa parte agora.
Mas sempre tem gnt q pensa: "qndo isso acontecer já estarei morto." Assim fica dificil.

Abços e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Na verdade não sei o que é pior né, porque aqui no Brasil tem muita gente morrendo de sede e frio tbm. Mas acho que o nosso problema é muito mais social do que climático... mas enfim! Adorei o blog, original e criativo! :)

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: