Big Brother Brasil: Análise

Dizem os blogueiros que quando um blog fala de BBB, é porque não tem o que falar. Se é verdade ou mito, não sei. Acontece que eu estava com um pouco de insônia ontem e acabei assistindo o finalzinho desse "programa".

Antes de existir esse "programa", os comentários sobre as novelas da Globo eram sempre os mesmos: "O pior é que o que acontece na novela acontece na realidade!". A contradição vem aí. BBB é criado e chamam o "programa" de "reality show" (amostra da realidade). Afinal, o que seria uma verdadeira amostra da realidade: BBB ou novelas da Globo? Eis a questão.

Novelas: Realmente, na maioria das vezes eu concordo com o que o povo diz a respeito. Assaltos, bandidos, pessoas boas e más, etc. Mas os detalhes, como o almoço não pago e o celular tijolão sendo usado são os que fogem da realidade. Também as pessoas boas às vezes fogem: nem sempre uma pessoa boa faz 100% boas ações, ou seja, há algumas situações da vida em que ela tem que escolher a "menos ruim".

BBB: Risos. Não quero nem responder. Afinal, você já se viu passando sua vida toda com aquela rotina? Sem estudo, sem contato social, sem nada? Concordo que hoje em dia nós vivemos presos e os ladrões soltos, mas essa não é a mensagem principal do BBB, e inclusive essa mensagem é enviada sem querer, diga-se de passagem. Uma realidade dessas a pessoa não precisava estudar, pagar contas..enfim, não precisava de dinheiro! Seria um modelo ideal de sociedade, não seria Karl Marx? Mas aposto que a realidade do BBB não é capitalista - apesar de o prêmio, as intenções dos produtores e a cabeça dos personagens são totalmente influenciadas pelo mesmo. Sem falar das festas, em que você pode sair bebendo de segunda à segunda sem se preocupar com nada! Se Pedro Bial dissesse aos personagens: "Lula tá com aproveitamento bom". No pensamento deles no momento seria: E eu com isso? Estou no Brasil, mas o Lula não me influencia em nada no momento. Quem gosta de olhar por cima, vê que pode sim haver um outro sistema melhor que o capitalismo. Como diz os personagens: "Isso é um jogo, tem que saber jogar". O mais engraçado, é quando há os paredões: "Eu vou votar no Zé porque eu gosto dele, quero que ele ganhe o 1 milhão!". E eu só digo uma coisa: "Eita povo bom! Vou começar a aparecer na rua como uma pessoa legal, vai ver não me dão ao menos 100 reais de uma vez.."



P.S.: Muitos já devem ter percebido que eu não gosto muito da Globo, pelas minhas críticas. Mas isso não quer dizer que o canal da Globo sequer é sintonizado em minha TV. Já assisti novelas, já assisti BBB quando criança, e hoje gosto muito do portal de notícias G1 - mas telejornais prefiro os do SBT ou RedeTV!.

11 comentários

Unknown disse...

sim
assim como a globo os outros canais passam tb muitas inutilidades, e uma delas eh o BBB
se puder passa no meu blog
http://t-crespi.blogspot.com
vlw

Groo disse...

Na verdade, a novela é que acaba impondo certos padrões de comportamento e de consumo às pessoas. Não vou neste caminho de que "a novela reproduz a realidade", creio que seja o contrário e existem até estudos sobre o fato da novela incentivar o divórcio. Procure sobre isso no Google, há alguns links sobre o assunto.

Quanto ao BBB, é um programa fútil que preenche bem a uma sociedade fútil, sem opções de lazer, sem livros, sem música que não seja na base de jabaculê tocando nas rádios, enfim, o problema não é o BBB em si. Existem realities shows na Europa e dão audiência. Futilidade de vez em quando pode até ser interessante, mas o tempo todo como ocorre por estes lados, não.

abs!

vote no Groo! :D

-crise. disse...

Confesso que até por falta de opções assisto o bbb,mais simplesmente dou risada da cara daqueles que até brigam defendendo teu 'idolo 'dentro da casa,RIDICULO essas pessoas que defendem uma pessoa que se quer conhece.
bom éaa globo.
http://x3crise.blogspot.com/

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Não tenho nada contra e nem a favor da grade de programação... o que lamento mesmo é a falta de alternativas para Tv aberta no Brasil. Fica aquela rotina de novela /jornal /futebol salteado por Faustão e Gugu... Tenha dó!
Esse tal de BBB ainda deverá ter umas 1000 edições kkkk ainda bem que não sigo nem novela, nem bbb prefiro vir aqui ler seus posts!

Eu amo a E.Y. disse...

BBB é deprimente, mas, pior ainda, são as pessoas torcendo desesperadamente pelos participantes.

Abraço

http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

Unknown disse...

Já vi novelas e também o bbb. Não há como criticar algo se não se conhece, não é mesmo?
Mas concordo com muitos aqui... Acho que esse programa não nos preenche em nada. É um entretenimento tão fútil, que não encontro motivos para assistir, ou dizer "não vivo se não souber quem saiu" Outros acham que é alienação. Minha opinião não fica tão longe disso.
E sobre as novelas.. Bem, não posso negar que há o lado bom, mas tem pessoas que passam a boa parte da vida querendo saber da vida pessoal de artistas. Isso para mim é tão inútil que nem sei mais o que falar...
De qualquer forma, foi muito legal a postagem, dando espaço à nós, leitores, de comentar com nossa opinião =]
Parabéns pelo blog!

http://cantodoescritor.blogspot.com/

Lizzie Haubert disse...

Ah eu gosto do BBB o que eu acho é que nos ultimos ele veio perdendo muita qualidade.
acesse o meu blog também: http://silvousplaitmadame.blogspot.com/
;)

Aspone disse...

Irrááá!! O max ganhou.
Que grande diferença vai fazer na minha vida.
Agora é tudo novo. Tudo mudou.
Nem vou opinar mais sobre big brother, felizmente já era!

Adios
www.teuculazarento.blogspot.com

Fábio disse...

Só pra lembrar, existem outros canais de televisão aberta onde pode-se encontrar uma programação interessante. Por exemplo a TVE. Grande abraço e visitem http://leaodeitapema.blogspot.com/

InfoLive disse...

kkkkk
daleee maxx !
ASdasuhdauihdiushidh


beloo blog cara!

Anônimo disse...

nos anos q hauahuahauhuhaua globo reinava e manipulava as pessoas , bom infelizmente ainda hoje rsssssssss, mas gracas a Deus existe internet, tv paga, sem falar nos inumeros canais abertos, com otimas programacoes..........emfim so assiste essa poracaria de globo quem quer realmente, fazer oque, dizem que e a tal da democracia hauahauhauahuahauhauahuahuahuahuahua

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: