Internet superando Biblioteca

Sempre que queremos saber de algo, hoje em dia procuramos na Internet. Mas não seria melhor procurar em uma biblioteca? Estudos comprovam que o número de alunos que vão às bibliotecas diminuiu de 26 para 19 por cento.

É claro que a Internet é muito mais objetiva, basta entrar em um site de busca e olhar o que quer, mas nem sempre a informação é 100% correta. Mas essas agilidades tornam coisas complexas muito mais práticas. Por exemplo, você não precisa mais fazer medicina para fazer um parto (tudo bem que em tempos anteriores também não, pois existiam as parteiras), pois tem um "tutorial" na internet. Incrível, não?

Foi a notícia que vi hoje no G1. Um cara na Grã-Betanha estava com a esposa e ela começou a sentir contrações. Ele entrou no youtube, assistiu vídeos dando instruções de como fazer um
parto e o fez. O mais engraçado é que eles foram ao hospital depois do parto, e não antes, como é o recomendado. "Os vídeos deram tranquilidade. Eu achava que seria capaz, mas com os vídeos tornou tudo mais fácil". Imagino a esposa "morrendo" de tanta dor e contração, e ele esperando carregar o vídeo no Youtube.

4 comentários

Jéssica Modinne disse...

Mais uma vez a internet facilitando a vida do homem: agora, você aprende partos via YouTube. Nada mais de experiência ou curso de medicina, a nova "escola" é a internet (ou não)!

http://hoppipollablog.blogspot.com/

Tatinha Rodrigues disse...

Hahaha...
O que a tecnologia não faz?



http://meraloucura.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mas nem que meu marido tivesse uma banda larga com a velocidade da luz, que eu permitiria tal coisa...cada uma, hein???
E qt ao fato de pesquisar na internet , concordo que não 100% confiável, mas que é prático,ah,isso é!!!
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog
www.cgfilmpictures.blogspot.com

Unknown disse...

SMS Marketing Plugin is a fully integrated plugin to enhanced marketing purpose; WP SMS marketing application has rich features like Bulk SMS, ,,visit sit e

Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: