WINDOS 7 VS UBUNTU 9.04

Parece que a Microsoft vem sentindo medo. Segundo o site da Revista Info, o Ubuntu conquistou mais de 100 milhões de usuários no mundo, e vem conquistando mais a cada dia que passa. Uma das principais modificações prometidas pelo Ubuntu 9.04 é um boot mais rápido e um sistema de notificações reformulado para desktops.

Enquanto isso, a Microsoft vem sendo bastante criticada pela versão do Windows Vista que, com o Windows 7, tenta melhorar sua imagem entre os usuários. A questão é: O Windows 7 vai conseguir recuperar a imagem perdida pelo Vista? A afirmação feita pelo executivo da Microsoft é clara: “O Windows 7 é o Vista, só que melhor”. Essa frase diz, implicitamente, que a empresa reconhece que o sistema operacional não é bom o bastante. Enquanto isso, a versão beta do Windows 7 vem ganhando elogios das pessoas que testaram. O problema é que, em uma versão Beta, não é possível avaliar velocidade, quando código contra vírus forem incrementados e infinitas atualizações forem surgindo na versão oficialmente lançada.

A questão é: O que é melhor entre Windows 7 e Ubuntu 9.04? Testes foram feitos a fim de colocá-los em um duelo justo e, algumas conclusões foram tiradas.

1- Quando se compara tempo de finalização e instalação do sistema, o Ubuntu mostra-se bem mais preparado para tal confronto. Curiosidade: O número mínimo de cliques para instalar o Ubuntu 9.04 (8 cliques) é quase a metade do número para a instalar o Windows 7 (14 cliques).

2- Quando se fala em espaço usado em disco, dá o óbvio: Ubuntu ganha com folga: 11GB (Windows 7) x 2.3GB.

3- O tempo para o boot, o Ubuntu sempre perdeu para o Windows. Nessa versão, o Ubuntu ganha, pela primeira vez, com uma diferença de 2 segundos (73x75). Vale ressaltar que em versões de 64bits a diferença quase não é notada.

4- Sistema de Ficheiros: Ubuntu é unânime. Não importa se é USB ou HDD, ou se o arquivo é pequeno ou grande; o tempo de execução do Ubuntu é menor em todos.


Conclusão: O Ubuntu vem com tudo para cima do Windows 7. Quando o assunto é tempo, pode-se ver claramente que a Microsoft precisa melhorar muito para poder disputar com o Ubuntu. Mas o que não se pode esconder é que a nova versão do Windows teve algumas melhorias se comparadas à versões anteriores. Parece que o avanço na tecnologia vem dando novos valores a alguns aspectos na sociedade e, o tempo é um dos fatores que vêm sendo cada vez mais valorizados. Será que o Ubuntu ultrapassará o Windows nos próximos anos?

10 comentários

José Rosa Soares Filho disse...

Caro Renan,

Excelente post, como sempre.

Nesse embate entre o software livre e o proprietário a briga é feia e há outros interesses em jogo... O que me preocupou foi a frase "O Windows 7 é o Vista, só que melhor.". Não é aversão ao novo, mas só por isso, mesmo sem conhecer o Windows 7, já não gosto dele.

um abraço,

Anônimo disse...

Prefiro o Mandriva. Na minha máquina o Ubuntu não funfou.
É uma ótima concorrência para a Microsoft. Estava mais do que na horas deles fazerem o negócio direito!

Marco Antonio

ThiagOrnelas disse...

uhahua
Engraçado comoa cada dia me sinto mais alienigena, que apesar de viver na internet, adora teclar, estar sempre atualizado nas novidades, NUNCAA sei nadda sobre configuraçoes de pc e bla...zero a esquerda total..=/

Quanto ao blog, muito bom..massa mesmo

Paulo Giovanni disse...

To usando o Vista, e é realmente uma porcaria ..
Bill Gates que abra o olho .

http://takecarro.blogspot.com/

Lucas Pessi disse...

Gostei do ome do blog e das coisas que posta aki e muito legal depois pssa la o meu ;D eu achei um pouco parecido com o meu quando entrar e o Gossip's Of Luukh's s

Fellipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leon Ancillotti disse...

Olá,

achei o blog interessante e gostaria de estabelecer parceria. aceita?

http://freeormind.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pretty good post! I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog posts. Any way I'll be subscribing to your feed and I hope you post again soon.
Yoob 100
Narwhaleio Skins

alicetaylor123 disse...

Thanks for a wonderful share. Your article has proved your hard work and experience you have got in this field. Brilliant .i love it reading.


supersmashflash2s.com

تاج للخدمات المنزلية disse...


شركة تاج لكشف تسربات المياه بالدمام والخبر 0551844053والقطيف
شركة كشف تسربات المياه بالقطيف
شركة عزل اسطح بالخبر
شركة كشف تسربات المياه بالخبر
شركة كشف تسربات المياه ببقيق
شركة كشف تسربات المياه بالدمام
شركة مكافحة حشرات بسيهات
شركة تنظيف مساجد بالدمام والخبر
شركة كشف تسربات المياه براس تنورة
شركة تنظيف واجهات زجاج بالرياض
شركة كشف تسربات المياه بالاحساء



Postar um comentário

Olá, mas você é muito corajoso(a) em comentar nesse blog imundo! Brincadeiras à parte, digite seu comentário abaixo: